Na manhã desta segunda-feira (08), foi inaugurada a exposição sobre a Bíblia Sagrada no Museu da Bíblia, em São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Durante dois dias, os visitantes poderão apreciar exemplares históricos da Bíblia em diversos idiomas, no saguão de entrada da ALMT.
A exposição destaca a Bíblia traduzida em braile, além de outras raridades. Entre os exemplares estão a tradução para o alemão de Martinho Lutero, iniciada em 1522 e concluída em 1534; a Bíblia em espanhol, “La Santa Biblia: Antiguo y Nuevo Testamentos”, traduzida por Casiodoro de Reina em 1569 e revisada por Cipriano de Valera em 1602; a Bíblia Sagrada Revista e Corrigida, publicada em Lisboa em 1899; e a Bíblia de Estudo da Reforma da SBB, lançada em 2017.
Durante a cerimônia, Botelho reafirmou seu compromisso em promover espaços culturais para eventos como este. Ele destacou que Mato Grosso instituirá o Dia da Bíblia, a ser celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, através do Projeto de Lei 1220/2024, atualmente em tramitação. Botelho, que é evangélico e realiza cultos quinzenais em seu gabinete, também mencionou a construção da Praça da Bíblia na ALMT. Ele enfatizou a importância da leitura e conhecimento da Bíblia, destacando seu valor social e cultural.
Gibson Santos, secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil, agradeceu o apoio para a realização da exposição. Ele ressaltou a importância da Bíblia como formadora da sociedade e seu impacto na língua e na cultura. Santos informou que a Bíblia em braile é doada à população e que a SBB trabalha pela criação de centros culturais no país para tornar a Bíblia mais relevante.
Mara Visnadi, superintendente do Instituto Memória, expressou sua satisfação com a parceria e a realização da exposição em Mato Grosso. Ela destacou a variedade de versões da Bíblia presentes na mostra, incluindo exemplares manuscritos em hebraico, latim, português e alemão, proporcionando dois dias de grande enriquecimento cultural e histórico aos visitantes.
Redação Exibir Gospel
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?